quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Último debate discute educação e atrai bom público


Na noite de quarta-feira, dia 25, foi realizado o último debate aberto à população de Atibaia, no Centro de Convenções. Um bom público, formado principalmente por professores, compareceu para discutir interdisciplinaridade e educação ambiental.


Os professores Paulo Correia e Maria Cristina Toledo, da USP, aproveitaram a oportunidade para criticar o conteúdo didático passado aos alunos, sobre Ciências da Terra, e a forma como este conteúdo aparece nos livros didáticos. Eles chamaram a atenção também para a importância da interdisciplinaridade no ensino atual.


Em seguida, Sheila Ceccon, da Secretaria de Educação de Atibaia, e as professoras Crisélia Santos e Roberta Dornelas, da USP, apresentaram exemplos de como desenvolver a interdisciplinaridade nas salas de aula.


Entre as apresentações, Sheila destacou que a partir do “Projeto Crianças da Paz”, desenvolvido em Atibaia, as crianças do Ensino Fundamental descobriram falhas na relação meio ambiente-homem e passaram a questionar as ações e idéias associadas à preservação ambiental.

O encontro, na opinião do público e dos professores participantes do debate, foi bastante produtivo.

Nenhum comentário: